Nesta terça-feira, o PDT realiza o I Seminário Estadual de Planejamento e Gestão Partidária. O encontro, que acontece a partir das 8 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa, tem o objetivo de preparar os pré-candidatos da sigla para as eleições municipais deste ano. O evento contará com a presença do secretário geral do PDT, Manoel Dias e de outros membros do Diretório Nacional.
De acordo com o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), o Piauí é o oitavo estado a receber o seminário. “A Direção Nacional está realizando encontros em todos os Estados para preparar o partido para as eleições. São discussões que vão desde as estratégias que deverão ser adotadas pelo partido até questões de legislação eleitoral”, comentou. O Seminário já aconteceu em Maceió, Florianópolis, Campo Grande, Aracajú, Manaus, Belém e Palmas.
O foco, segundo o parlamentar, é nos candidatos que disputarão uma eleição pela primeira vez. Assuntos como formação de núcleos de base, prestação de contas de campanha, legislação eleitoral e também as estratégias do partido para conseguir ampliar o número de representantes da sigla nos Estados também estarão em pauta. “O PDT já começa a trabalhar neste ano as estratégias para conseguir conquistar uma cadeira no parlamento federal nas eleições de 2014. E o partido entende que o PDT do Piauí tem nomes para isso”, adianta Flávio Nogueira Júnior.
Em Teresina o PDT já definiu que não terá candidatura própria e que deve apoiar a reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB). No entanto, a sigla deverá ter candidaturas próprias em cerca de 40 municípios e focará nas candidaturas proporcionais. O Seminário desta terça-feira, deverá contar com a presença de lideranças pedetistas de todo Estado.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |