Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que o PT cometeu inúmeros erros na condução do processo eleitoral em Teresina

"A opinião da executiva nacional não vai interferir na decisão final do PT de Teresina e nem vai interferir de que lado vamos ficar nesse segundo turno", disse o deputado.

O posicionamento do PT nas eleições de Teresina causou uma profunda decepção na militância. Com o ex-governador e atual senador Wellington Dias como candidato, os petistas esperavam um resultado mais animador. Fato que não ocorreu. As urnas consolidaram o que a maioria das pesquisas apontava, PT em terceiro lugar na capital.

Lideranças importantes da sigla, como o deputado estadual João de Deus, não escondem o descontentamento. Em entrevista a reportagem do GP1, o parlamentar destacou alguns pontos que, para ele, foram determinantes para a derrocada petista em Teresina.

Imagem: Germana Chaves/GP1João de Deus (Imagem:Germana Chaves/GP1)João de Deus

João de Deus admitiu que seu partido cometeu inúmeros erros na condução do processo eleitoral e garantiu que a executiva nacional não vai interferir na decisão de que lado os petistas ficarão no segundo turno das eleições na capital. “O PT errou muito na condução do processo em Teresina. Houve muita demora na decisão para ter candidato próprio, depois resolveram apoiar o Elmano e por último lançamos candidato próprio. O resultado foi muito aquém do esperado, porque o nosso principal nome [Wellington Dias] estava no processo. Sem contar que tivemos visitas esporádicas de lideranças nacionais. Veio apenas o ministro e o presidente [do PT]. Não tivemos uma atenção maior do PT nacional”.

“A opinião da executiva nacional não vai interferir na decisão final do PT de Teresina e nem vai interferir de que lado vamos ficar nesse segundo turno. Nos reuniremos para analisar toda conjuntura e depois tomaremos um posicionamento. Outra questão que não ficou bem explicada foi a vinda de Lula a Teresina que acabou não acontecendo. Enfim, uma série de fatores que culminou nesse resultado”, desabafou João de Deus.

Ao ser questionado por nossa reportagem o motivo de o ex-presidente não ter vindo a Teresina, o deputado não quis se estender no assunto, mas chegou a comentar que, “dizem que havia articulação para que Lula não visitasse algumas capitais do Nordeste, mesmo com candidato do PT”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.