Fechar
GP1

Política

MP pede afastamento do prefeito de Campinas (SP)

A Promotoria da Cidadania de Campinas também pediu o bloqueio dos bens do prefeito e de sua mulher, a ex-chefe de Gabinete e primeira dama, Rosely Nassim dos Santos.

O Ministério Público do Estado de São Paulo pediu o afastamento do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) à Justiça, por meio de uma ação de improbidade administrativa. A Promotoria da Cidadania de Campinas também pediu o bloqueio dos bens do prefeito e de sua mulher, a ex-chefe de Gabinete e primeira dama, Rosely Nassim dos Santos.

Os promotores alegam que Santos não declarou propriedade de duas empresas rurais ativas, uma localizada em Sousas, distrito de Campinas, e outra em Mogi Mirim, na região. De acordo com informações da Receita Federal, uma das empresas seria de criação de gado de corte e a outra, do ramo agrícola.

A inclusão de Rosely na ação ocorreu pelo fato de, segundo a Promotoria, a primeira-dama não declarar propriedade da Solução Transporte e Logística enquanto ocupou cargo público. Rosely é acusada, em processo paralelo, dos supostos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e fraudes em licitações e apontada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público como centro de suposta organização criminosa que teria desviado recursos da Sanasa, a empresa de saneamento de Campinas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.