Fechar
GP1

Política

Patrimônio histórico de Piripiri terá memória conservada com reforma física, garante Merlong Solano

O prédio foi construído em 1988, sendo considerado patrimônio histórico da cidade. A sua existência significa a preservação da memória do município.

O secretário Estadual das Cidades, Merlong Solano, recebeu recentemente o deputado federal Assis Carvalho (PT). Eles trataram sobre a reforma do Casarão do Embaixador de Piripiri, localizado neste município. A Secretaria das Cidades será responsável pela retomada da reforma do local.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMerlong Solano(Imagem:Reprodução)Merlong Solano
O prédio foi construído em 1988, sendo considerado patrimônio histórico da cidade. A sua existência significa a preservação da memória do município. O monumento serviu de moradia a um dos mais ilustres filhos de Piripiri: o embaixador do Brasil no Chile e no Vaticano, Expedito de Freitas Rezende, que exerceu a função durante a década de 1970. Foi ele o responsável pela visita do papa João Paulo II ao Piauí, em 1980.

Merlong Solano, secretário das Cidades, e o deputado Assis Carvalho consideram de extrema importância a preservação da história do Piauí através da manutenção física do prédio. A obra será realizada com recursos próprios do estado e custará R$ 303.844,15.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.