Fechar
GP1

Política

Secretário Dalton Macambira é acusado de ter permitido desmatamento no cerrado e caatinga

A Denúncia foi feita por um deputado federal durante sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente nesta quarta-feira (7).

O deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB), fez discurso hoje (7) durante sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e fez duras críticas contra o atual secretário estadual de Meio Ambiente, Dalton Macambira, acusado de
permitir a destruição do cerrado e da caatinga.

Imagem: André PessoaSerra Vermelha em chamas(Imagem:André Pessoa)Serra Vermelha em chamas

Para o parlamentar piauiense, diariamente 14 caminhões carregados de carvão vegetal oriundo das matas nativas do sul do Piauí seguem para as siderúrgicas de Minas Gerais sem o menor controle das autoridades responsáveis, o que tem agravado o imenso núcleo de desertificação existente nessa área do Estado.

Imagem: GoogleDalton Macambira, Secretário do Meio Ambiente do Piauí.(Imagem:Google)Dalton Macambira, Secretário do Meio Ambiente do Piauí.

Landim citou reportagem do jornalista José Raimundo, da TV Globo, publicada originalmente no Jornal da Globo e reprisada algumas semanas atrás, por diversas vezes, na Globo News, denunciando o desmatamento, inclusive, em áreas apontadas pela IBGE como integrante do bioma Mata Atlântica.

Paes Landim fez um apelo ainda para que o Governo Federal volte suas atenções para o Parque Nacional Serra da Capivara, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, que enfrenta sérios problemas econômicos, obrigando a cientista Niéde Guidon a ameaçar desistir de sua luta de quase 40 anos para preservar a região.

Imagem: DivulgaçãoDeputado Paes Landim (PTB-PI) protocolou petição no Tribunal Superior Eleitoral (Imagem:Divulgação)Deputado Paes Landim


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.