Fechar
GP1

Política

Deputado Jesus Rodrigues é eleito vice-presidente da Subcomissão sobre Energias Renováveis

A pasta foi criada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da qual o parlamentar faz parte.

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) foi eleito vice-presidente da Subcomissão sobre energias renováveis na agricultura e criação de políticas públicas para a agricultura familiar e extensão rural. A pasta foi criada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da qual o parlamentar faz parte.

O fortalecimento do pequeno agricultor foi uma das bandeiras que Jesus Rodrigues assumiu na Câmara Federal. “Além de ser uma questão econômica, é também social. Milhares de pessoas sustentam suas famílias através da produção de alimentos em pequena quantidade. O Governo precisa investir nisso e estamos trabalhando no sentido de fomentar, também, novas políticas de incentivo à permanência do homem no campo. Este talvez seja um dos maiores desafios deste século”, explicou.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Jesus Rodrigues(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Jesus Rodrigues

O deputado federal destacou, ainda, o papel relevante que a subcomissão representará a partir da troca de informações sobre novas tecnologias e energias renováveis para suscitar uma nova perspectiva nos pequenos e grandes produtores rurais.

“Essas discussões são de extrema importância para todo o país. O Brasil desponta como uma das maiores economias mundiais e tem na atividade agrícola, no agronegócio, um dos seus pilares. A relação das commodities com o surgimento e a criação de energias renováveis será um dos pontos fundamentais, até porque é uma tendência global e a Câmara Federal precisa dar uma parcela de contribuição nesse processo", afirmou o parlamentar.

De acordo com Jesus Rodrigues, outro objetivo é incentivar a redistribuição dos centros de produção a partir do crescimento da agricultura familiar. “No Piauí, por exemplo, 80% dos produtos vendidos na Central de Abastecimento do Piauí (CEAPI) vêm de estados vizinhos. Estamos importando produtos básicos como feijão, arroz e milho, que poderíamos produzir para consumo interno e até exportar, como é o caso da nossa soja, que é produzida em larga escala e estamos batendo, sucessivamente, recorde nas exportações em função da maior produtividade do país por hectare”, completou o parlamentar.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.