Fechar
GP1

Política

SEDUC afirma que não há nenhum atraso nos pagamentos de professores celetistas da região de Picos

"O atraso nos pagamentos de alguns desses professores só é possível se houver atraso no envio dos contratos para implantação na folha de pagamento", diz trecho da nota

Na tarde de ontem (3) o Portal GP1 publicou matéria intitulada "Governo do Estado atrasa pagamento do salário dos professores celetistas na região de Picos". De acordo com a reportagem professores seletistas lotados nas escolas pertencentes a 9ª Gerência Regional da Educação, com sede em Picos, estão há três meses sem receber o salário e dizem que não aguentam mais a pressão de ter que trabalhar sem saber quando vão ter o pagamento garantido.

A reportagem do Portal GP1 tentou falar, ainda ontem com o secretário Átila Lira sobre a matéria, mas sem êxito. Falamos então com a assessoria de comunicação que enviou na manhã de hoje (4) uma nota de esclarecimento.

Veja nota na íntegra

Acerca da matéria – "Governo do Estado atrasa pagamento do salário dos professores seletistas na região de Picos" – postada na ultima terça-feira (03/05), a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) tem a esclarecer:

Para suprir a necessidade urgente de professores em disciplinas específicas como química, física, línguas – Inglês e outras, já que o quadro de efetivos do estado ainda não dispõe de todos esses profissionais, o Governo do Estado firmou contrato temporário para a contratação de professores por teste seletivo em todo o Estado.

As 22 cidades que compõem a 9ª Gerência Regional de Educação, na região de Picos, apresentaram uma necessidade prevista de 520 professores que foram sendo contratados na medida que surgiam os pedidos de lotações.

O atraso nos pagamentos de alguns desses professores só é possível se houver atraso no envio dos contratos para implantação na folha de pagamento. Portanto, em 2011, todos os seletistas, na medida em que as Gerências Regionais de Educação da SEDUC encaminham a documentação necessária, a administração central implanta, imediatamente já com a diferença, na folha de pagamento.

De acordo com a Unidade de Gestão de Pessoas, já foram registrados a implantação e efetivação dos pagamentos de 70 professores na folha de março, 97 em abril e mais 300 previstos para a implantação já na folha de maio. Diante das informações, não existe nenhum pagamento em atraso. O que temos ainda são pendências referentes a exercícios anteriores que estão sendo estudadas soluções.

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) sabe da importância do trabalho desempenhado por esses professores, lamenta que o problema ainda não tenha sido totalmente resolvido, contudo, na medida que forem firmados os contratos, serão implantados em folha sem prejuízo financeiro para os contratados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.