Fechar
GP1

Política

Deputado Marllos Sampaio confirma data de audiência pública na Câmara Federal

O parlamentar propôs a realização da audiência na Câmara Federal para discutir em âmbito nacional medidas de combate ao golpe do empréstimo consignado contra idosos.

O deputado Marllos Sampaio (PMDB) confirmou que a audiência pública que vai debater a segurança dos idosos em transações bancárias está marcada para o dia 14 de junho.

O parlamentar propôs a realização da audiência na Câmara Federal para discutir em âmbito nacional medidas de combate ao golpe do empréstimo consignado contra idosos.

“Aqui no Piauí conseguimos exterminar dezenas de quadrilhas e devolver mais de 10 milhões de reais às vítimas, mas esse tipo de golpe vem crescendo a cada dia e precisamos garantir a segurança dos idosos, estou defendendo também a realização de campanhas publicitárias de alerta sobre esse tipo de crime”, afirmou.

Este ano o ex-delegado apresentou ao Ministro da Previdencia Social, Garibaldi Alves, um dossiê sobre o trabalho de combate a esse tipo de crime no Piauí realizado pela delegacia do idoso quando era o titular. O relatório foi encaminhado para a procuradoria do ministério e deve se tornar modelo para o trabalho de defesa das pessoas idosas em nível nacional.

Já está tramitando na Câmara Federal o projeto de lei do deputado Marllos Sampaio que tipifica no estatuto do idoso os golpes de consignados, tornando o crime inafiançável e aumentando a pena para até 10 anos de prisão.

Foram convidados para a audiência o Ministro da Previdência Social, o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), representantes legais das Instituições Bancárias e Financeiras, o presidente do Banco Central, um membro do Ministério Público, a presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Idosas, o titular da delegacia do idoso do Piauí e das demais delegacias especializadas da pessoa idosa do país, entre outros.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.