Fechar
GP1

Política

Policiais militares do Piauí cobram do Governo do estado reajuste salarial de 11%

A reunião será as 10:30 horas no gabinete do secretário Paulo Ivan.

Presidentes das associações que representam os policiais militares do Piauí vão participar nesta terça-feira (17) de uma reunião com o secretário de administração Paulo Ivan. A reunião será as 10:30 horas no gabinete do secretário Paulo Ivan.

Os policiais reivindicam reajuste de 11% aprovado desde 2008, reajuste no valor do auxílio-alimentação, realização de concursos públicos, entre outros assuntos presentes em uma pauta que foi enviada ao Governo há mais de 1 mês.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVereador r.Silva(Imagem:Reprodução)Vereador r.Silva

De acordo com o Vereador R.Silva, intermediador entre a categoria e o Governo, o auxílio-alimentação recebido pelos policiais é de R$ 4 reais, quando na verdade cada policial gasta em média R$ 12 reais nas refeições.

Segundo R.Silva a categoria já marcou uma assembleia geral para o dia 26 de maio, onde serão discutidos além da escolha de uma comissão para ir à Brasília para tratar da PEC-300, que medidas a categoria vai adotar, caso não haja um acordo na reunião de amanhã.

Questionado se há a possibilidade da categoria entrar num movimento grevista, o vereador que caberá a categoria discutir a possibilidade na assembleia. "as medidas que serão tomadas serão discutidas na assembleia do dia 26, mas talvez tudo se resolva amanhã", finalizou o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.