Fechar
GP1

Política

Sindicato dos Policiais Civis do Piauí realiza nesta quarta-feira movimento "Fora Robert Rios"

"O Secretário todas às vezes ocupa a imprensa para criar polêmica. Ele devia era atuar como mediador da crise e não estimulá-la", disse Cristiano Ribeiro presidente do sinpolpi.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi) vai realizar na manhã desta quarta-feira (27), às 10 horas, uma manifestação em frente à sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O movimento denominado "Fora Robert" tem o objetivo de pedir a saída de Robert Rios da secretaria e repudiar as "destemperadas" declarações contra a classe.

"Nós queremos a saída do Robert, que nos últimos dias vem fazendo declarações contra a polícia civil. Ele até afirmou que a polícia está em fase de extinção. Ele está há oito anos à frente da secretaria e com essas declarações, ele está assinando a sua incompetência, além dele ser considerada uma "persona non grata" para a categoria", declarou Cristiano ao GP1.

O presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, enviou ao Ministério Público e à OAB-PI ofícios solicitando a presença de seus respectivos representantes para essa manifestação. Os dois órgão já confirmaram a presença de seus representantes.

Veja abaixo os ofícios


Imagem: ReproduçãoOfício enviado ao presidente da OAB-PI Sigifrói Moreno(Imagem:Reprodução)Ofício enviado ao presidente da OAB-PI Sigifrói Moreno
Imagem: ReproduçãoOfício enviado ao Ministério Público no Estado do Piauí(Imagem:Reprodução)Ofício enviado ao Ministério Público no Estado do Piauí

Corte dos pontos é ilegal

O secretário Robert Rios determinou que os pontos dos policiais grevistas sejam cortados. Sobre essa medida Cristiano Ribeirro disse que: “Acho que o Secretário desconhece, nós entramos com uma ação no Tribunal de Justiça, que está sub judice. Ele não pode cortar o ponto de ninguém e se ele continuar dizendo que vai fazer isso deverá responder por abuso de poder”. A categoria está em greve desde o último dia 15 de abril.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Presidente do Sinpolpi Cristiano Ribeiro(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Presidente do Sinpolpi Cristiano Ribeiro
A categoria está insatisfeita com a posição do secretário, que segundo Cristiano, deveria intermediar a greve e não estimulá-la: “O Secretário todas às vezes ocupa a imprensa para criar polêmica. Ele devia era atuar como mediador da crise e não estimulá-la. Queremos que o governador nomeie outro mediador para gerenciar a crise, pois o secretário Robert Rios não tem condições morais para tal”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.