O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), foi preso no final da tarde desta sexta-feira, 22 de abril, depois de desacatar policiais de trânsito sob o comando do segundo sargento PM Genesiano. Imobilizado, ele foi colocado em uma viatura e conduzido para a Central de Flagrantes, de onde foi liberado duas horas e meia após o ocorrido.
O fato aconteceu por volta das 17h30 desta sexta-feira, no final da Travessa Benedito Reinaldo e começo da praça Justino Luz, que estava completamente tomada por uma multidão de fiéis que aguardava a conclusão da homilia do bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva e o início da tradicional procissão do Senhor Morto, que percorre as principais ruas da cidade.
Alertado pelos policiais de trânsito da recusa do prefeito, o sargento PM Genesiano se aproximou e pediu que o mesmo retirasse o carro, pois estava atrapalhando a passagem dos outros veículos que precisavam prosseguir pela Travessa Urbano Eulálio a fim de não prejudicar o bom andamento da procissão do Senhor Morto.
Na Central de Flagrantes, o prefeito Gil Paraibano foi ouvido pela delegada de Plantão Mariléia Dantas Carvalho e liberado por volta das 20 horas desta sexta-feira. Abatido, ele saiu acompanhado do procurador do Município Agrimar Rodrigues de Araújo, familiares e assessores, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.
Rotina
O fato aconteceu por volta das 17h30 desta sexta-feira, no final da Travessa Benedito Reinaldo e começo da praça Justino Luz, que estava completamente tomada por uma multidão de fiéis que aguardava a conclusão da homilia do bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva e o início da tradicional procissão do Senhor Morto, que percorre as principais ruas da cidade.
Imagem: José Maria Barros / GP1Reportagem do Portal GP1 flagra saída do Prefeito Gil Paraibano da delegacia
Segundo informações de populares que presenciaram o ato, o prefeito Gil Paraibano parou o seu carro em um local que prejudicava a passagem dos outros veículos e o andamento da procissão e, quando foi alertado por policiais do Departamento Municipal de Trânsito recusou-se a sair, permanecendo imóvel.Alertado pelos policiais de trânsito da recusa do prefeito, o sargento PM Genesiano se aproximou e pediu que o mesmo retirasse o carro, pois estava atrapalhando a passagem dos outros veículos que precisavam prosseguir pela Travessa Urbano Eulálio a fim de não prejudicar o bom andamento da procissão do Senhor Morto.
Imagem: José Maria Barros / GP1No momento da prisão do prefeito a praça Justino Luz estava lotada de fiéis
“Foi neste momento que o prefeito Gil Paraibano avançou com o carro alguns metros para frente e em tom ríspido desacatou o sargento Genesiano, que em seguida deu voz de prisão ao gestor, que foi imobilizado por outros três policiais militares que estavam próximos e levado em uma viatura para a Central de Flagrantes”, contou um dos policiais que participou da abordagem.Na Central de Flagrantes, o prefeito Gil Paraibano foi ouvido pela delegada de Plantão Mariléia Dantas Carvalho e liberado por volta das 20 horas desta sexta-feira. Abatido, ele saiu acompanhado do procurador do Município Agrimar Rodrigues de Araújo, familiares e assessores, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.
Imagem: José Maria Barros / GP1Prefeito Gil Paraibano é preso após desacatar policiais em Picos
De acordo com o Delegado do 2º Distrito Policial Abelardo José de Oliveira, após a conclusão do depoimento foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o prefeito Gil Paraibano foi liberado.Rotina
Imagem: José Maria Barros / GP1Após ser preso prefeito foi conduzido para Central de Flagrantes
A prisão do prefeito Gil Paraibano ocorreu justamente um mês após ele se envolver em uma briga com o comerciante picoense conhecido como “Chicoza”. A desavença ocorreu na noite de 22 março no bar de Chicoza, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade, os dois chegaram a trocar agressões físicas e ofensas morais. O gestor teria feito ameaças ao comerciante, que no dia seguinte prestou queixa a Polícia Civil, mas o caso foi abafado.Imagem: José Maria Barros / GP1De camisa listrada e calça branca, prefeito deixa a Central de Flagrantes protegido por assessores
Ver todos os comentários | 0 |