Fechar
GP1

Política

Situação da UESPI será discutida na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa

A vinda do reitor à Assembleia foi solicitada devido ao adiamento das aulas, previstas para inciar ontem (21), por falta de condições básicas de trabalho dos professores.

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou hoje (22), requerimento do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), convocando o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Carlos Alberto Pereira, para prestar esclarecimentos junto à Comissão de Administração Pública sobre a situação financeira e estrutural da Instituição.
Imagem: Caio BrunoDeputado Luciano Nunes(Imagem:Caio Bruno)Deputado Luciano Nunes
A vinda do reitor à Assembleia foi solicitada devido ao adiamento das aulas, previstas para inciar ontem (21), por falta de condições básicas de trabalho dos professores. “Todos os campi da Universidade em Teresina estão parados por não terem infraestrutura mínima para funcionar. Falta pincéis, tinta para impressora, apagadores, as carteiras estão em péssimas condições de uso, sem contar na inexistência de laboratórios, restaurante universitário. No interior também não é diferente, onde falta até sala de aula para os alunos assistirem aula. Portanto, estamos convidando o reitor para fazer uma exposição da real situação da UESPI para que possamos discutir o assunto e procurar soluções para o problema”, explicou Luciano Nunes.

O parlamentar lembrou ainda que a Instituição conta com muitos docentes substitutos em seu quadro funcional e que muitos cursos já foram fechados por falta de condições mínimas de estrutura física e também por falta de professores efetivos.

“A falta de estrutura da UESPI não é novidade para os piauienses, entretanto, até então, essa precariedade não tinha comprometido a atuação dos professores, o período letivo, e o que é pior, os alunos. Portanto, estamos nos solidarizando com os professores, alunos e vamos pedir apoio de todos os deputados estaduais para que possamos discutir as reais condições da UESPI, financiamentos, e, a partir disso, fazer uma investida junto ao Governo do Estado e também aos nossos deputados federais, de forma que os alunos não sejam prejudicados e não tenham o seu futuro comprometido pelo mau funcionamento da instituição”, completou o parlamentar.

Além de Teresina, os professores da UESPI de Picos, Corrente e Parnaíba também não iniciaram as aulas e estão com o início do período letivo comprometido.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.