O suplente de deputado estadual, João de Deus (PT) retorna amanhã (01/03) a Assembleia Legislativa do Piauí. O petista cumprirá o prazo de 15 dias colocados pelo Regimento Interno da Casa. A posse acontecerá às 11h durante a sessão ordinária.
O impasse se deu após o veto do governador ao nome de Francisco Guedes que havia sido escolhido pela executiva do PT para dirigir a Sasc. Wilson Martins exigiu dos petistas a apresentação de uma lista com três nomes para que ele (Wilson Martins) decida quem de fato assumirá a Secretaria.
Imagem: Germana Chaves/GP1João de Deus (PT)
João de Deus estava no comando da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e enviou ofício pedindo exoneração da pasta na última quinta-feira (24) para tomar assento na Alepi. O ex-secretário sugeriu o nome da técnica da Sasc, Janaína Mapurunga, para comandar interinamente a Secretaria, enquanto o governador Wilson Martins não decide quem será efetivado no comando da pasta. O impasse se deu após o veto do governador ao nome de Francisco Guedes que havia sido escolhido pela executiva do PT para dirigir a Sasc. Wilson Martins exigiu dos petistas a apresentação de uma lista com três nomes para que ele (Wilson Martins) decida quem de fato assumirá a Secretaria.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |