Imagem: SemcomElmano Férrer
O prefeito de Teresina Elmano Férrer tem trabalhado todos os dias para conseguir recursos e projetos para o desenvolvimento de Teresina. Neste domingo (20), ele se reuniu com os secretários de Planejamento - João Alberto, Finanças – Vanessa Neiva e a diretora do Grupo de Planejamento Estratégico – Eleonora Fernandes, para tratar dos projetos que a Prefeitura irá cadastrar na linha de financiamento “Mobilidade Urbana” do PAC II.
“Não podemos perder tempo. Temos que correr e cada dia é importante para garantir o desenvolvimento de Teresina. Não iremos poupar tempo para buscar soluções de melhorias para nossa cidade, nem que para isso tenhamos que trabalhar no domingo”, declarou o prefeito, que definiu diretrizes para os projetos que serão cadastrados no PAC.
O secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, afirmou que na reunião foram discutidas propostas relacionadas ao Plano Diretor de Transportes, Plano de Requalificação Urbana e um cronograma de ação para a execução dos projetos.
"Várias vertentes estão prontas para entrar no PAC, porém os recursos do Governo Federal são limitados. Temos que definir os setores prioritários e atender as exigências necessárias para um convênio entre a Prefeitura de Teresina e o Governo Federal. Estamos estudando qual a melhor proposta para aplicar esses recursos na cidade de Teresina”, explicou o secretário.
João Alberto ressaltou ainda que os sistemas de mobilidade urbana existentes em Teresina chegaram ao limite. “Estamos procurando atingir o modelo de grandes centros urbanos, buscando alternativas antes que se torne um caos maior”, frisou João Alberto.
A diretora do Grupo de Planejamento Estratégico, Eleonora Fernandes, disse que os projetos da prefeitura visam promover melhorias na qualidade de vida do teresinense. “Estamos buscando promover a integração física e tarifária de transporte público coletivo de modo a beneficiar a população de baixa renda, bem como construir mais conjuntos habitacionais através do PAC, em especial do programa Minha Casa Minha Vida”, declarou.
Eleonora falou ainda que a prefeitura está finalizando projetos de ciclovias, ampliação de avenidas, duplicação e construção de novas pontes, além de investimentos em saúde, cultura, esportes e lazer. “Vários projetos já estão prontos para serem licitados, aguardando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal, que deve liberar nos próximos dias as primeiras obras. Já outros projetos estão captando recursos externos e empréstimos para suas execuções”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |