O secretário de Cidades e deputado estadual, Merlong Solano (PT) escreveu um artigo criticando a reportagem publicada na revista Veja sobre o Ranking dos estados brasileiros em relação à atração de investimentos estrangeiros. De acordo com a revista, o Piauí sempre aparece em último e possui apenas 19,3% de atração.
“Os dados apresentados na pesquisa estão totalmente errados. Não é novidade que o Sudeste e Sul do Brasil são as regiões mais desenvolvidas, mas, é verdade que as outras regiões, inclusive, o Nordeste tem se desenvolvido bastante, tanto que segundo o IBGE, o Piauí em 2008 foi o primeiro estado em crescimento e em 2009 foi o segundo. Outro exemplo segundo dados divulgados pela Veja, o Ceará, um dos estados mais desenvolvidos do Nordeste, ficou com nota zero em termos de infra-estrutura. Já o Piauí, que não tem uma estrada duplicada e nem possui um aeroporto que preste ficou com 12, 5%. Isso não tem cabimento, o PIB do Piauí está em crescimento”, disse o secretário ao GP1.
Imagem: Divulgação Secretário Merlong Solano (PT)
Segundo Merlong, a reportagem se baseou no estudo de um grupo inglês que não possui embasamento científico e deixou de fora dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que possui credibilidade internacional.“Os dados apresentados na pesquisa estão totalmente errados. Não é novidade que o Sudeste e Sul do Brasil são as regiões mais desenvolvidas, mas, é verdade que as outras regiões, inclusive, o Nordeste tem se desenvolvido bastante, tanto que segundo o IBGE, o Piauí em 2008 foi o primeiro estado em crescimento e em 2009 foi o segundo. Outro exemplo segundo dados divulgados pela Veja, o Ceará, um dos estados mais desenvolvidos do Nordeste, ficou com nota zero em termos de infra-estrutura. Já o Piauí, que não tem uma estrada duplicada e nem possui um aeroporto que preste ficou com 12, 5%. Isso não tem cabimento, o PIB do Piauí está em crescimento”, disse o secretário ao GP1.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |