Fechar
GP1

Política

Assembleia Legislativa do Piauí aprova urgência para mensagem de empréstimo do Governo

Kleber Eulálio declarou que os recursos do empréstimo serão aplicados na ampliação do sistema de abastecimento de água de Parnaíba.

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, ontem (17), requerimento do líder do Governo, deputado Kleber Eulálio (PMDB), pedindo regime de urgência para apreciação da mensagem 056 em que o governador Wilson Martins solicita autorização para contrair empréstimo de R$ 300 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

O líder do PSDB, deputado Luciano Nunes, ocupou a tribuna para pedir à bancada que votasse contra o requerimento, justificando que os parlamentares precisariam de um prazo maior para discutir a matéria que implicará, segundo ele, em endividamento do Estado.

Kleber Eulálio afirmou que a mudança na presidência da Agespisa atrasou o envio da mensagem à Assembleia e decidiu apresentar o pedido de urgência porque o Governo tem até o dia 21 para entrar com a solicitação do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.

Kleber Eulálio declarou que os recursos do empréstimo serão aplicados na ampliação do sistema de abastecimento de água de Parnaíba.

"Temos necessidade de aprovarmos a continuidade da obra de implantação de 6.110 metros de adutora, ampliando o abastecimento de água de Parnaíba. A obra é integrante do Programa de Serviços Urbanos de Águas e Esgotos desenvolvido pelo Ministério da Cidade", assinalou ele.

O líder do Governo acrescentou, em seu requerimento, que a fonte de recursos é o Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II)-FGTS e Governo do Estado.

As Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação realizarão amanhã (18) reunião conjunta para discutir a mensagem do Governo.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.