Fechar
GP1

Política

Secretário de Educação do Piauí reúne representantes do Sinte

O secretário Átila Lira afirmou que sua gestão será pautada pelo diálogo, principalmente, com os professores, afim de construir uma educação de qualidade em todo o Estado.

O secretário da Educação e Cultura, Átila Lira, recebeu no final da tarde dessa quarta-feira (5), na sede da Seduc, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). Na pauta de reivindicações estavam incluídas a adequação do Plano de Carreira, melhores condições de trabalho, regência e o Piso da categoria. Átila Lira conversou com os representantes do Sindicato acompanhado do secretário de Administração, Paulo Ivan, e de Silvano Alencar, secretário de Fazenda.

Durante a reunião, os professores questionaram sobre as instalações de algumas escolas no que se refere à parte física e o secretário afirmou que ainda está visitando os prédios e se informando de toda a situação. "Já visitei, inclusive, o Liceu Piauiense, que está passando por reformas, vou acompanhar de perto e ver a necessidade de cada uma, vamos trabalhar em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, para fazer uma avaliação geral e verificar as providências que teremos que tomar, o que poderemos fazer, o importante é garantir o cumprimento do calendário escolar", afirmou.

Ao todo, foram discutidos 17 pontos com os representantes do Sinte. Ao final da reunião, ficou agendado um próximo encontro para a quinta-feira (6), quando serão discutidos mudança de classe, mudança de nível e licença prêmio. Sobre o piso da categoria ficou marcada uma reunião entre o Sinte e uma comissão da Seduc para próximo dia 17.

O secretário Átila Lira afirmou que sua gestão será pautada pelo diálogo, principalmente, com os professores, afim de construir uma educação de qualidade em todo o Estado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.