Fechar
GP1

Política

Coligação de Sílvio Mendes "A força do Povo" entra com representação contra Jornal impresso do Piauí

Além do direito de resposta, a coligação também a aplicação de multa ao Jornal.

A coligação do candidato Sílvio Mendes (PSDB) "A força do Povo" entrou com representação contra o Jornal local "Meio Norte" por manipulação de pesquisas. Além do direito de resposta, a coligação também a aplicação de multa ao Jornal.

De acordo com nota enviada à imprensa, a matéria “Interior sinaliza segundo turno entre Wilson e JVC” veiculada no jornal do dia 18 de setembro afirma inverdades acerca do crescimento da candidatura do candidato do PTB João Vicente Claudino.

"A pesquisa do Instituto Amostragem citada na matéria, “requentada” e deturpada pelo Jornal Meio Norte, foi protocolada sob o número 24.815/2010 e, conforme o seu relatório, João Vicente perde, em intenção de votos, em dez microrregiões para Sílvio, revelando que a tendência de disputa no 2º turno da eleição se dará entre Sílvio Mendes (PSDB) e Wilson Martins (PSB)", diz trecho da nota.

A advogada da coligação, Géorgia Nunes, explica que o Jornal ignorou dados da pesquisa que mostram o contrário da abordagem feita pelo jornal. “E isso é caracterizada como manipulação fraudulenta de pesquisa eleitoral. Não se pode pegar números de três regiões do Piauí, enquanto existem números de mais 12 regiões e veicular como se fosse uma realidade do interior do Estado”, explicou.

A coligação afirma também que solicitou ao Ministério Público Eleitoral a investigação dos institutos de pesquisas do Piauí, de acordo com as informações até o sábado (18), 16 pesquisas foram registradas na Justiça Eleitoral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.