Fechar
GP1

Política

TRE e Polícia Federal apreendem cavaletes de deputado estadual dentro de colégio público no Piauí

A legislação brasileira proíbe propaganda eleitoral em qualquer prédio público.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI -, com apoio da Polícia Federal, apreendeu no início da noite de ontem (19) cavaletes de candidato dentro do colégio estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, localizado no Centro de Teresina. O material de propaganda tinha estampada a foto do deputado estadual Antônio Uchôa (PDT), candidato à reeleição.

Professores telefonaram para o TRE e a PF, que chegaram ao local por volta de 17h30min. No entanto, antes disso, uma Hilux teria chegado ao colégio para tentar retirar o material. Estudantes tentaram impedir, e a confusão se fez. O professor Gerson Paraguai e a estudante Leidiana Abreu afirmam terem sido agredidos por pessoas que jogavam cavaletes pelo muro e janelas. O aluno Eric Melo disse até ter visto o deputado entre os presentes no Liceu.

Ainda com a tentativa de retirada do material, o TRE conseguiu apreender cavaletes dentro da escola, mas ainda não se sabe quantos. A legislação brasileira proíbe propaganda eleitoral em qualquer prédio público.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.