Fechar
GP1

Política

"TRE está estimulando a compra de votos no Piauí", afirma deputado petista

O vice-líder do governo, deputado João de Deus, naquela Casa endossou as críticas dos demais parlamentares sobre os excessos cometidos por fiscais do órgão.

“Da forma como está agindo, o TRE está estimulando a compra de votos. Diante das proibições sai mais barato e isso nós sempre combatemos”, disse hoje (11) no plenário da Assembleia Legislativa o deputado João de Deus.

O vice-líder do governo naquela Casa endossou as críticas dos demais parlamentares sobre os excessos cometidos por fiscais do órgão. A lista de proibições inclui pedir autorização para caminhadas, que deve ser feita apenas pelos candidatos, sem o acompanhamento da militância.

“Durante todo o período eleitoral terei apenas três aparições de 30 segundos na TV e no rádio. Dá tempo para um candidato mostrar para os cerca de 80% do eleitorado indeciso suas propostas? Dificilmente. Muitos municípios nem possuem acesso aos sinais de TV. Estão atropelando a democracia e favorecendo que cabos eleitorais possam estar na calada da noite comprando votos. Essa não é a nossa prática. A cada eleição estão estreitando os espaços para divulgação da campanha”, completou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) disse aos parlamentares que já enviou um pedido de audiência ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Raimundo Eufrásio. Na pauta, uma definição clara para a campanha política.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.