Fechar
GP1

Política

"Piauienses tapam buracos para sobreviver no sul do estado", diz candidata ao Governo do Estado

Segundo ela, uma grande quantidade de crianças menores de 10 anos passa o dia na beira de estradas esburacadas para conseguir dinheiro e sobreviver.

Imagem: ReproduçãoTeresa Britto(Imagem:Reprodução)Teresa Britto
A candidata ao governo, Teresa Britto (PV), visitou os municípios de Itaueira, Canto do Buriti, Tamburil do Piauí e Dirceu Arcoverde e constatou várias famílias, inclusive com crianças e mulheres grávidas, tapando buracos em estradas no sul do estado para arrecarar dinheiro que ajude na sobrevivência da família.

Segundo ela, uma grande quantidade de crianças menores de 10 anos passa o dia na beira de estradas esburacadas para conseguir dinheiro e sobreviver. Teresa Britto parou para conversar com algumas das crianças e trabalhadores e observou a mesma situação: falta oportunidade de emprego e apoio técnico ao homem do campo.
Imagem: ReproduçãoTeresa Britto conversa com os tapadores ded buracos(Imagem:Reprodução)Teresa Britto conversa com os tapadores ded buracos
“Não há outra justificativa para uma situação lamentável como a dessas crianças e trabalhadores se submeterem a tapar buracos para sobreviver: é falta de vontade política. O governo do estado sabe que isso existe e deveria encontrar formas de eliminar o problema, mas isso não acontece. Nós temos vontade política e projetos para acabar com esse problema”, exclamou a candidata do PV.

Ela afirma que o pequeno agricultor precisa de mais apoio do estado, principalmente com orientação técnica e projetos de distribuição de sementes. Entre os municípios de Itaueira e Canto do Buriti, Teresa Britto encontrou um caso em que neto, pai e avô trabalhavam juntos para conseguir “ajuda” dos motoristas que passam pelo local.
Imagem: ReproduçãoTapadores de buracos(Imagem:Reprodução)Tapadores de buracos
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.