A caminhada, que também faz parte do calendário em comemoração ao 100º Dia Internacional da Mulher, chamou atenção dos populares. Na pauta de reivindicações foi cobrado apoio à agricultura familiar, delegacia especializada e punição a agressores, agilidade na concessão de benefícios previdenciários e processos no judiciário.
Em seu discurso, João de Deus defendeu a união de homens e mulheres para promover mudanças positivas na sociedade e que tem orgulho de comemorar seu aniversário em uma data tão significativa. Ele disse ainda que seu gabinete tem assessoria específica para tratar questões de gênero e convidou os presentes para audiência pública que tratará sobre a estiagem desse ano.
“Vamos realizar essa audiência na próxima quarta-feira (10), 15h no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Queremos ouvir o que Barras tem a dizer sobre os efeitos da estiagem. Estamos reunindo o máximo possível de informação sobre as dificuldades enfrentadas em todo o Piauí para buscarmos maior apoio junto aos governos estadual e federal. Dentro daquilo que compete ao governo, vamos levar o conjunto de reivindicações aqui mostradas para somar esforços e quem sabe garantir os pleitos”, afirmou.
A presidente o STR de Barras, vereadora Lina Gonçalves (PT), destacou a importância de uma mulher trabalhadora rural estar na Câmara Municipal. Ela lembrou cobrou apoio da prefeitura para agricultura familiar e que a administração destinasse, através do Projeto de Lei, 5% do FPM para o setor. Sobre o INSS ela disse que dos 100 pedidos de benefícios, 40 são negados, um número alto considerando que são comprovadamente trabalhadores rurais.
Manoel do PT também discursou e, em sua fala, ressaltou que seu partido sempre esteve à frente defendendo bandeiras em favor das mulheres e por isso muitas políticas publicas são voltadas para esse segmento da sociedade. Falando sobre o momento político do município, a liderança pediu “o resgate dos valores éticos e morais nas próximas eleições”.
Ver todos os comentários | 0 |