Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus defende candidatura do PT ao governo do Piauí

O deputado Tererê disse que o governador Wellington Dias engana os pré-candidatos da base aliada.

O GP1 conversou com o deputado João de Deus (PT), sobre as críticas do deputado Tererê (PSDB) a Wellington Dias, no qual o tucano diz que o governador engana vice Wilson Martins, o senador João Vicente Claudino (PTB), o deputado federal Marcelo Castro e Antonio José Medeiros (PT), secretário estadual de Educação, ao decidir ficar no cargo até o final do mandato.
Imagem: Manuela Coelho do GP1Deputado João de deus (PT)(Imagem:Manuela Coelho do GP1)Deputado João de deus (PT)
O petista rebateu dizendo que todos os pré-candidato da base aliada são políticos autênticos e estão em pé de igualdade.

“Existe uma metodologia pautada pelo governador, que essa metodologia acaba funcionando. E todos os pré-candidatos deram carta branca para que o próprio governador escolha quem será o candidato. Enfim só nos espera aguardar”, disse João de Deus.

Sobre a possibilidade caso o governador permanecesse no cargo até o final do mandato, o PT estaria livre para indicar um candidato sem precisar seguir a base, João de Deus falou que é uma resolução do partido, mas que não necessariamente seja uma regra.

“É uma resolução do PT nacional, mas não necessariamente tem que ser do nosso partido. Mas apostamos no nome de Antônio Neto (PT), acreditamos que ele tem todas as condições. Um homem competente, que fez um bom trabalho a frente da secretaria de fazenda e ainda tem um bom relacionamento com todos os quatros pré-candidatos”, disse o deputado.

E ainda sobre outra declaração do deputado Tererê contra o Wellington Dias, no qual denuncia que o governador não vai deixar o cargo porque “o seu governo não está arrumado”, principalmente, em relação ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), João de Deus foi categórico:

“Sílvio Mendes diz que se for governador vai continuar o governo de Wellington Dias. Então a contradição é do PSDB. O governo vem buscando de todas as formas ser mais justo e sério. Não é a toa que é bem avaliado pela população do Piauí”, finalizou o petista.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.