O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará na próxima semana, o julgamento do recurso impetrado pelo PTB, no qual solicita a recontagem dos votos do ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, que foi candidato a deputado estadual pelo partido.
Por tanto, se o TSE reformar a decisão do TER do Piauí, a validação dos votos de Monção pode alterar a composição da Assembléia Legislativa. Considerado válidos os votos, aumenta a votação da legenda do PTB/PRTB e reelege o deputado estadual Nerinho (PTB). Já o PMDB perderia a vaga conquistada pelo o deputado João Mádson (PMDB).
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJosé Maria Monção, ex-prefeito de Cocal e foi candidato a deputado estadual pelo PTB.
No Piauí o Tribunal Regional Eleitoral considerou os 11 mil votos do candidato inválido, já que estava inelegível pela legislação eleitoral. Monção teve o processo de prestação de contas, do período em que esteve à frente da prefeitura de Cocal, reprovado pela Justiça Eleitoral.Por tanto, se o TSE reformar a decisão do TER do Piauí, a validação dos votos de Monção pode alterar a composição da Assembléia Legislativa. Considerado válidos os votos, aumenta a votação da legenda do PTB/PRTB e reelege o deputado estadual Nerinho (PTB). Já o PMDB perderia a vaga conquistada pelo o deputado João Mádson (PMDB).
Imagem: ReproduçãoDeputado Nerinho (PTB) e deputado João Mádson (PMDB)
O relator do processo será o ministro Marco Aurélio de Melo.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |