Fechar
GP1

Política

PT Transforma encontro de Picos em campanha antecipada em favor de José Medeiros

Durante o encontro oradores teceram rasgados elogios ao pré-candidato do PT, deputado federal Antônio José Medeiros, secretário de Educação.

Apesar da advertência do procurador regional eleitoral Marco Túlio Lustosa Caminha, o Partido dos Trabalhadores transformou o encontro de comemoração dos seus 30 anos de fundação, realizado em Picos neste sábado, 23 de janeiro, em campanha antecipada em favor do pré-candidato da sigla ao Palácio de Karnak, deputado e atual secretário estadual da Educação, Antonio José Medeiros.

Previsto para as 08h30 da manhã, o encontro atrasou em mais de 3 horas e somente começou por volta do meio dia, com a chegada do governador Wellington Dias e sua comitiva, formada pelo pré-candidato ao Palácio de Karnak, Antonio José Medeiros; deputado federal Osmar Júnior (PC do B), deputados petistas Assis Carvalho, secretário de Estado da Saúde; João de Deus Sousa, Flora Isabel e Fábio Novo, que é o presidente da executiva regional do PT, dentre outros.


  Carro com adesivo do pré-candidato do PT

O encontro foi realizado no auditório do Centro de Treinamento Diocesano e os presentes em sua grande maioria eram filiados, militantes e simpatizantes do PT, dentre os quais muitos deles portadores de DAS no governo do estado, como diretores e coordenadores de escolas, de hospitais, de penitenciárias e de outros órgãos da administração direta. Também presentes presidentes de entidades de classes e representantes de outras agremiações políticas.

O primeiro ato do encontro foi à posse do novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores e da executiva, que tem como presidente a professora Maria Oneide Fialho Rocha, vice-presidente o diretor administrativo e financeiro do Hospital Regional Justino Luz, José Venâncio de Sousa Filho (Dudé); secretário-geral, Wellington Dantas; secretário de Organização, Rufino Almondes e secretário da Juventude, Raimundo Silva. A eleição foi em novembro do ano passado e o mandato é de três anos.

A pré-candidatura de Antonio José Medeiros ao governo do estado foi o foco principal dos discursos, que começaram com militantes do partido na região de Picos, como Rufino Almondes e Maria José Alves do Nascimento, a Nega Mazé. Ignorando a existência de outros pré-candidatos da base aliada do governo, os dois fizeram rasgados elogios ao correligionário Antonio José Medeiros e puxaram coro com a platéia chamando-o de próximo governador do Piauí.

  Discursos tiveram tom político-partidário em favor de José Medeiros

O tom dos discursos dos demais militantes e simpatizantes que fizeram uso da palavra e das autoridades presentes ao encontro, também foi o mesmo: de exaltação ao nome do secretário estadual da Educação, deputado federal Antônio José Medeiros. Ele próprio defendeu a manutenção do projeto de governo do PT, que lembrou ser de 20 anos, e como disse está apenas com sete que iniciou, precisa que a população escolha um candidato da sigla nas eleições do dia 3 de outubro deste ano para que os avanços sociais tenham continuidade.

Advertência

Temendo que isso viesse a acontecer, o procurador regional eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha, enviou ontem, 22 de janeiro, ofício para o promotor eleitoral de Picos, para que fiscalizasse a caravana de aniversário de 30 anos do PT, que teria como objetivo fortalecer a campanha do pré-candidato Antônio José Medeiros.

A orientação do procurador eleitoral é de que haja o acompanhamento rigoroso da movimentação política para que quaisquer provas lícitas de propaganda eleitoral extemporânea e/ou abusos no processo eleitoral referentes a esse evento, sejam remetidos à Procuradoria Regional Eleitoral para providências legais cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.