A Prefeitura de Teresina está intensificando o processo de licitação de obras do Programa Lagoas do Norte. Recentemente, foi lançado mais um edital de licitação para elaboração do Projeto Executivo, de Supervisão e Acompanhamento de obras e para implantação do Programa de Controle Ambiental das obras de macrodrenagem da área 1 do Programa. As empresas interessadas poderão enviar a documentação e as propostas para a Comissão Especial de Licitação- CEL da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação até o dia cinco de agosto, às 9h.
“Ao todo são quase R$ 34 milhões licitados em obras e serviços, com recursos de contrato com o Banco Mundial e de convenio com o Programa de Aceleração do Crescimento- PAC”, diz o secretário municipal de Planejamento Freitas Neto. Ele ressalta que a elaboração do Projeto Executivo, de Supervisão e Acompanhamento de obras e a implantação do Programa de Controle Ambiental das obras de macrodrenagem da área 1 do Programa serão executadas com verba do PAC, já as obras de Requalificação Urbano e Ambiental serão realizadas com recursos do Banco Mundial.
O secretario lembra que nas últimas semanas, também foram lançados os editais de Concorrência Pública para execução das obras de Requalificação Urbana e Ambiental e da implantação do Sistema de Macrodrenagem na primeira área de intervenção do Programa.
Obras executadas - Freitas Neto informa que em relação ao que já foi concluído dentro do Programa Lagoas do Norte estão as obras de reforma de dois campos de futebol, do Centro de Produção do bairro São Joaquim e da implantação da iluminação pública de toda a extensão da Avenida Boa Esperança.
Ainda segundo ele, no próximo semestre, serão entregues as obras de 327 unidades habitacionais do Residencial I do Programa, localizado na Rua Rui Barbosa, no terreno da antiga Usina de Asfalto da Eturb, zona Norte da capital.
O Residencial vai beneficiar famílias que hoje ocupam áreas de risco às margens de lagoas e canais dos Bairros São Joaquim e Matadouro. A obra está em fase de acabamento, com a execução das instalações hidrossanitárias e elétricas e implantação do piso, reboco, portas e janelas.
O Residencial terá também 21 casas com espaço reservado ao comércio, valorizando atividades econômicas já realizadas pelas famílias beneficiadas. Três casas também estão adaptadas para deficientes físicos, suprindo as necessidades das famílias que têm pessoas com dificuldade de locomoção.
Ver todos os comentários | 0 |