O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou as recentes discussões a respeito da chapa majoritária para as eleições de 2026, incluindo a reivindicação do deputado federal Flávio Nogueira (PT) por uma das vagas de candidato ao Senado.
Flávio Nogueira tem ganhado cada vez mais apoio de parlamentares petistas. Nesta semana, os deputados Florentino Neto e Franzé Silva defenderam seu nome para o Senado. Sobre isso, o governador afirmou que todo filiado ao PT tem o direito de pleitear vaga na chapa majoritária.
“É um direito de todo filiado ao Partido dos Trabalhadores colocar seu nome à disposição para qualquer candidatura, até de presidente da República. Então, acho natural esse debate, eu é que não estou entrando nesse debate no momento de 2025, porque acho que a gente tem que tratar lá em 2026”, declarou Rafael Fonteles.
MDB e PSD na chapa majoritária
O chefe do executivo frisou, no entanto, que todos os partidos que compõem a sua base devem estar na chapa majoritária, o que implica dizer que as duas vagas do Senado podem ficar com o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Júlio César (PSD).
“O que eu digo desde sempre é que os partidos que compõem a nossa base, o PT, o MDB e o PSD, deverão estar juntos, inclusive na chapa majoritária”, concluiu o governador do Piauí.