O Altos percorreu 4.133 km para chegar até Bagé, cidade do Rio Grande do Sul, que fica na fronteira com o Uruguai. Nesta quarta-feira (26), o Jacaré Piauiense enfrentará o Guarany, clube da região, pela primeira fase da Copa do Brasil 2025. O duelo será no Estádio Estrela D´Alva, às 19h. Francisco Diá, técnico do Alviverde, destacou as dificuldades que terão pela frente, mas pontuou a superação de sua equipe para sair com a classificação.
“Tivemos algumas dificuldades logísticas, mas a equipe já está descansando bem e esperamos fazer um grande jogo para levar a classificação para Altos, sendo um feito histórico. Sabemos que enfrentaremos dificuldades contra uma equipe que disputou bem o Campeonato Gaúcho. Vamos enfrentar um desafio muito grande, jogar contra a torcida e todos, mas temos que superar tudo isso”, afirmou Francisco Diá.

Já o Altos vem enfrentando uma maratona de jogos em 2025, disputando duas competições além da Copa do Brasil. No Campeonato Piauiense, o Jacaré é o vice-líder geral e se classificou para as semifinais de forma antecipada. O Jacaré também está disputando a Copa do Nordeste, onde ocupa a sexta posição.
Nesta temporada, o Guarany de Bagé disputou o Campeonato Gaúcho Série A, terminando na segunda colocação do Grupo A, mas não conseguiu avançar para as semifinais, conseguindo vaga para o Troféu Farroupilha, onde foi eliminado nas semifinais pelo São Luiz. O Troféu Farroupilha é uma competição disputada entre os 5º e 8º colocados na tabela geral da primeira fase. O Guarany terminou na sexta colocação geral e se confirmou no Brasileirão Série A 2026, torneio que o time participará pela 1ª vez na história neste ano.
Ver todos os comentários | 0 |