O deputado federal Francisco Costa (PT-PI) afirmou que vê com naturalidade a reunião que o MDB fará em breve com o governador Rafael Fonteles . Conforme apurado pelo GP1 , a sigla emedebista pedirá, durante o encontro, a manutenção de Themístocles Filho na vaga de vice-governador. Em entrevista à imprensa nesta segunda (10), o parlamentar petista ressaltou, no entanto, que o PT seguirá buscando suas vagas sem "colocar faca no pescoço" do chefe do Palácio de Karnak.
“Acho que todos os partidos devem conversar com o governador, vivemos em espaço democrático. O MDB busca os seus espaços, mas temos que entender que o PT também reivindicará os seus espaços e, nesse diálogo que teremos ao longo de 2025, buscaremos espaços. Ninguém quer colocar, pelo menos por parte do PT, faca no pescoço do governador. Queremos o que consideramos que o PT tem de direito e vamos buscar dentro dos partidos da base, para manter esse grupo juntos”, afirmou Costa.
Perguntado se aceitaria disputar o cargo de senador, o deputado Francisco Costa ressaltou que está à disposição do partido.
“Se o partido, em comum acordo com os outros partidos da base, achar que o meu nome possa ser colocado para algum outro espaço, eu também nunca me neguei a nenhuma solicitação do partido e posso ir”, afirmou Costa.