O vereador Dudu afirmou ao GP1 , nesta quinta-feira (22), que manterá sua candidatura à presidência estadual do PT no Piauí, mesmo após um amplo setor do partido discutir consenso para que o deputado estadual Fábio Novo seja candidato único da corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB) nessa disputa. O pleito ocorrerá em julho de 2025.

Dudu disse em outras palavras que não está preocupado com a candidatura de Fábio Novo ou com quantos apoios o correligionário pode receber para disputar a presidência do PT. “Se o Fábio Novo vai disputar agora não é problema meu. Se vão fazer esse tal de consenso em torno do nome dele lá na CNB para que ele seja o candidato único, tudo bem. Eu manterei minha candidatura. Já apoiei o Fábio Novo em eleições dentro do partido, para deputado estadual, para prefeito, mas acredito que o PT tem que voltar a auscultar a população e é isso que defendo com minha candidatura”, afirmou o vereador à nossa reportagem.

Foto: GP1
Vereador Dudu afirma que manterá candidatura à presidência estadual do PT no Piauí

Dudu afirmou que, dentre políticos com mandato eletivo, conta apenas com o apoio do vereador Deolindo Moura até o momento.

“Até o momento, [dentre políticos com mandato eletivo] tenho o apoio do vereador Deolindo Moura e estamos estudando a possibilidade de ele ser meu vice nessa disputa. Além disso, estou conversando com amplos setores da sociedade para que prestem apoio à minha candidatura”, argumentou Dudu.

Apoios a Fábio Novo

Foto: Lucas Dias/GP1
Fábio Novo (PT), deputado estadual

Conforme apurado pelo GP1 , Fábio Novo pode receber apoio de deputados estaduais petistas, como Francisco Limma e Hélio Rodrigues, dos vereadores João Pereira e Venâncio Cardoso, além de João de Deus, atual presidente do PT no Piauí.