O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues , concedeu entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (09) e falou sobre a ex-vice-governadora Margarete Coelho , que está sendo cotada para disputar o Governo do Estado em 2026. Além dela, a deputada estadual Gracinha Mão Santa e o próprio Joel são nomes discutidos na oposição para o próximo pleito
Joel afirmou que Margarete Coelho é um grande nome do partido e destacou que, quanto mais nomes aliados disponíveis para o próximo pleito, melhor para a oposição. “Isso é um processo bem natural, quanto mais nomes aliados, melhor, ainda porque eleição é algo que vem do sentimento das pessoas, de quem escolhe, que é quem manda. Margarete foi vice-governadora e deputada federal, é uma pessoa que tem uma grande competência e um grande nome do quadro do Progressistas para ser avaliado, um nome muito importante. Também temos a deputada Gracinha, outro forte nome, é importante né, mulheres que vem com garra e a disposição de contribuir com o Piauí”, pontuou Joel.
Ciro Nogueira incluiu nome de Margarete como opção
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, incluiu o nome de Margarete Coelho, ex-deputada federal e ex-vice-governadora do Piauí, entre os possíveis candidatos da oposição para o Palácio de Karnak. Segundo o ex-ministro da Casa Civil, estão sendo estudadas as opções para a candidatura, incluindo Joel Rodrigues e Gracinha Mão Santa, além de Margarete.
"Estamos estudando o nome do Joel, da Gracinha, da Margarete, são os nomes que são colocados, nós vamos avaliar e vamos apresentar no momento correto uma opção para o estado do Piauí”, declarou Ciro Nogueira.