O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) está estudando a criação de um Projeto de Lei para regulamentar as pesquisas eleitorais realizadas por institutos, com intuito de evitar levantamentos fraudulentos.

Em entrevista ao GP1 , o parlamentar criticou a atuação de institutos que, segundo ele, são criados às vésperas de eleições apenas para “vender resultados”.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado federal Júlio Arcoverde

“Institutos sérios são prejudicados por conta dos picaretas que montam o instituto em véspera da eleição para vender resultados e não aferir, para vender resultados e fazer um crime, fazendo propaganda eleitoral através de pesquisa”, declarou o deputado.

Júlio Arcoverde, que preside a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso, explicou que um dos pontos da sua proposta visa proibir institutos que já prestem serviços para prefeituras e governos de realizarem pesquisas eleitorais.

“Vou fazer um Projeto em Lei proibindo principalmente institutos que prestem serviços para prefeituras, para governos, de trabalharem em pesquisas eleitorais”, concluiu o deputado do Progressistas.