O ex-ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro, senador Ciro Nogueira (PP) reuniu, em sua residência, em Brasília (DF), os governadores de direita para discutir o cenário eleitoral de 2026. Durante o encontro, foi apresentada uma pesquisa encomendada pela oposição, que mostrou Jair Bolsonaro (PL) numericamente à frente de Lula (PT) na disputa presidencial, porém, tecnicamente empatados na margem de erro.
O levantamento considerou ainda outros possíveis candidatos na corrida presidencial, caso Jair Bolsonaro não esteja na disputa. Entre os nomes testados, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro obteve o melhor desempenho, apesar de Lula continuar liderando em todos os cenários. Tarcísio de Freitas e Romeu Zema também ficaram atrás do petista em intenções de voto.
Ciro Nogueira também incluiu seu próprio nome no levantamento e os resultados mostraram que tanto Ciro quanto a senadora Tereza Cristina (MS), também filiada ao PP, com os piores desempenhos entre os nomes de direita, com 5,5% e 7,4% das intenções de voto, respectivamente, contra 37% do atual presidente Lula.
Além dos nomes já mencionados, o estudo também testou as candidaturas de Ratinho Jr., Ronaldo Caiado e outros governadores de estados-chave. Todos apresentaram desempenhos inferiores a Lula.