O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, admitiu interesse de ser vice em chapa para Presidência da Republica nas eleições de 2026. Ele afirmou que seu nome está no circuito a nível nacional, no entanto, lembrou que uma escolha dessa envergadura depende da avaliação dos melhores para o processo.

"Eu tenho vontade [de ser vice] e acho que é um nome [o dele] que está sendo cotado, mas isso não depende só de mim. O candidato a presidente e o candidato a vice sempre tem que ser escolhido entre os melhores. Mas meu nome está à disposição e se puder, vou ficar muito honrado", declarou o senador ao GP1, neste sábado (10).

Foto: Lucas Dias/GP1
Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do Progressistas

PP fortalecido

O fortalecimento do Progressistas nas eleições deste ano, será primordial para que Ciro chegue com maior envergadura no pleito de 26. Para isso, está sendo feito um trabalho de organização em todo País e, somente para prefeito, a meta é eleger pelo menos 700 nomes.

Reeleição

Se não for candidato a vice, a tendência principal é que Ciro tente a reeleição para o Senado Federal. Inclusive, no Piauí, esse tem sido a estratégia mais projetada para o presidente nacional do Progressistas.