A suplente do MDB, Vanessa Tapety, tomou posse no mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (25). Ela assumiu o cargo devido ao afastamento de Tiago Vasconcelos, que se licenciou do mandato para retornar a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL). O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Evaldo Gomes (Solidariedade) deu posse a Vanessa Tapety.

“Vou fazer o máximo que puder para ajudar o povo do Piauí, as pessoas que acreditam em mim. Com muito trabalho vou honrar o mandato da deputada Ana Paula, que é uma deputada exemplar. Farei de tudo para ajudar o governador Rafael Fonteles a fazer um governo cada vez melhor para o Piauí”, declarou Vanessa Tapety.

O senador Marcelo Castro afirmou que Vanessa Tapety é bem qualificada para exercer o cargo e destacou a trajetória política de sua família, bastante tradicional, sobretudo na cidade de Oeiras.

“Estamos muito felizes de ver a Vanessa assumindo uma cadeira de deputada estadual. Algo muito importante para nós, que fazemos o MDB. Ela representa um dos grupos políticos mais tradicionais e importantes do Piauí, de Oeiras, que tem uma sequência de líderes, o seu tio foi deputado estadual, Mauro Tapety, seu avô foi deputado estadual, prefeito de Oeiras. Temos a honra de tê-los no MDB. São emedebistas tradicionais que fazem o nosso partido. Tenho uma ligação muito próxima com ela e a família, então, estou muito feliz pela Vanessa assumir a cadeira, uma mulher inteligente, brilhante, lutadora e cheia de ideal. Ela vai contribuir muito com o nosso Piauí”, disse Marcelo Castro.