O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), ex-deputado federal Fábio Abreu, contou ao GP1 nesta quinta-feira (02) que existe uma expectativa de receber a carta de anuência do PSD ainda este ano, precisamente depois do processo eleitoral que será realizado em outubro. Abreu aguarda por essa liberação ha muito tempo, pois o plano é a filiação ao Podemos, que é organizado por ele em todo o Piauí.

Fábio explicou que esse trabalho de liberação vem sendo discutido pela presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, que deve tratar do assunto com Gilberto Kassab, mandatário nacional do Partido Social Democrático.

Foto: Alef Leão/GP1
Fábio Abreu

"Andei conversando com Eduardo Paz sobre a possibilidade de chegarmos a esse acordo para a carta de anuência para, de fato, migrarmos para o Podemos, onde já estou ambientado. Embora não oficialmente, mas temos essa possibilidade [de liberação do PSD]. Acredito que após a eleição municipal, as coisas vão se resolver para eu me filiar ao Podemos. Como sou suplente de deputado federal, as discussões giram em torno da nacional. Não houve [debate] da minha parte, diretamente, com o presidente Kassab, mas através da presidente do Podemos, Renata Abreu. Acredito que a liberação sai no fim deste ano”, declarou Fábio Abreu.

O secretário de Estado falou ainda que não possui arestas com os membros do PSD que no Piauí é presidido pelo deputado federal Júlio César Lima. “Acredito que vamos ser autorizados, com a anuência do próprio PSD com quem não tenho aresta com os membros do partido a nível local e nem a nível municipal. Acredito que com uma boa conversa a gente consiga ir para o Podemos”, finalizou Abreu.