A Superintendência de Agricultura e Pecuária no estado do Piauí já conta com um novo gestor. O escolhido foi o suplente de vereador de Teresina, Alysson Silva Pêgo , indicado pelo deputado federal, Marcos Aurélio Sampaio (PSD).
O cargo era ocupado por Marquinho Maia , que deixou o posto para concorrer ao cargo de vereador da Capital, nestas eleições. A portaria de nomeação de Alysson Pêgo foi publicada no Diário Oficial da União, na edição desta terça-feira, 09 de abril de 2024.
A indicação de Pêgo passa por um entendimento político para o pleito deste ano na Capital. Isso porque, o novo superintendente acertou com o deputado Marcos Aurélio que não vai buscar, este ano, uma das vagas na Câmara Municipal de Teresina.
Alysson Pêgo vai apoiar o empresário e pré-candidato a vereador, Júnior Macêdo, que também conta com o suporte de Marcos Aurélio Sampaio para a Câmara de Vereadores. Na semana passada, Júnior Macêdo se deixou o PSD e se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O deputado federal também estava presente.