O presidente do Diretório do PT de Teresina, Cícero Magalhães , disse que será realizada uma nova plenária em fevereiro do próximo ano para deliberar sobre os termos em que serão realizadas as eleições internas do partido em todo o pais. Ao GP1 , nesta terça-feira (24), ele explicou que normalmente, os diretórios estadual e nacional, retiravam os delegados da sigla e iniciavam o trabalho de escolha dos presidentes.

“Ficou encaminhado para o dia 13 de fevereiro, outra plenária porque o PT Nacional também não disse como será a forma de disputa do nacional, estaduais e municipais. Sempre foi eleição direta. O estadual e o nacional só tiravam os delegados e elegiam os presidentes do Diretório Estadual e Nacional. Mas, isso a Nacional ainda não deliberou. Creio que não vai mudar a forma, mas ainda está em debate”, falou Magalhães.

Foto: Alef Leão/GP1
Cícero Magalhães

Será candidato

Cícero também havia confidenciado à nossa reportagem, que vai submeter o nome para apreciação dos colegas, para permanecer no comando da legenda. De acordo com ele, o entendimento foi retirado da reunião da tendência Avante PT, a qual é integrante.

"O grupo deliberou que o meu nome será, mais uma vez, colocado para disputar a presidência do Diretório Municipal. Meu nome está posto para essa disputa", disse, na ocasião.