O senador Marcelo Castro (MDB-PI) esteve reunido com a bancada piauiense de deputados federais e com o governador Rafael Fonteles (PT), na manhã dessa quinta-feira (07), em Brasília. Após o encontro, o parlamentar evidenciou que a principal demanda do chefe do Executivo piauiense foi por mais recursos para a Saúde, a mesma reivindicação de Sílvio Mendes (União Brasil), prefeito eleito de Teresina.
“Uma reunião que foi o mesmo tom da outra que tivemos com Sílvio Mendes [na quarta-feira, 06 de novembro]. Todos os anos a bancada de reúne com o governador e com o prefeito da capital, para que eles apresentem as suas demandas. Coincidentemente, as demandas trazidas pelo prefeito eleito Sílvio Mendes e pelo governador Rafael são idênticas: recursos para a Saúde”, evidenciou Marcelo Castro.
O senador ainda afirmou que as demandas por melhorias na Saúde se estendem por todo o Brasil e devem refletir diretamente na indicação de recursos dos parlamentares.
“Todas as pesquisas que a gente faz no Brasil, especialmente no Piauí, quando você pergunta qual o maior problema da sua cidade, salvo alguma exceção, sempre respondem Saúde. O pedido do governador e o pedido do prefeito eleito Sílvio Mendes reforçam as pesquisas de que realmente os recursos da Saúde não estão sendo suficientes e que a bancada tem que ter esse olhar para aumentar os recursos, tanto para o Estado quanto para os municípios”, afirmou Marcelo Castro.