O deputado estadual pelo Piauí, Evaldo Gomes , afirmou que se for efetivada a federação do Solidariedade com outros partidos, a exemplo do PSDB e o Cidadania, a tendência é que o grupo continue na base do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). De acordo com o parlamentar, até mesmo o PV, que já está federado com o PT e PCdoB, está dialogando com essa frente de partidos.
"Nós estamos na base do governador Rafael Fonteles, o PSDB também está na base do governador. O Cidadania já esteve também da mesma forma que o PSDB. Então, a tendência desses partidos é estarem dentro dessa federação. O PV está junto com o PT. É esse leque de alianças que vai dar sustentação ao governador", declarou o deputado, nesta quarta-feira (20).
Encontro
Nesta quinta e sexta-feira, como presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes vai participar de uma reunião com a cúpula nacional do partido para avaliar o resultado das eleições, bem como iniciar o debate sobre federação.
"Vai ser na quinta e na sexta [encontro], onde vamos fazer uma avaliação das eleições e começar a fazer o primeiro debate sobre as federações. O caminho está muito avançado com o PSDB a nível nacional. Mas existe a possibilidade de conversa com outros partidos. Tenho informação de que estamos também dialogando a nível nacional com o PV. A ideia é ampliar mais ainda e dar continuidade à federação com o Cidadania, além de buscar também um diálogo com o PRD", declarou Evaldo, na ocasião.