O deputado estadual Severo Eulálio reforçou o projeto do MDB para a eleição de 2026, que é manter os dois espaços majoritários que já ocupa no Governo Rafael Fonteles (PT-PI): Senado Federal e vice-governadoria. Eulálio argumentou que o desempenho do partido nessa eleição, o credencia a ter os pleitos atendidos pelo chefe do Palácio de Karnak.
Severo aposta que o diálogo entre todos os membros da base aliada será o principal fator para alinhar o entendimento coletivo. Desse modo, para ele, o consenso e a unidade do grupo prevalecerão ao final do processo de arrumação da ‘casa.’
"Claro que é possível [manter vagas de senador e vice], isso faz parte do jogo político. O MDB fez 57 prefeitos, fez a maioria dos vereadores no Piauí, um partido consolidado com grande número de deputados dando suporte ao Governo. Claro que o MDB não pretende perder nenhum espaço que já tem. Acredito que toda base vai permanecer unida e firme e teremos tudo para sair vitoriosa”, avaliou o deputado.
Reunião
Logo depois do processo eleitoral desse ano, a cúpula do MDB se reuniu para fazer um balaço do resultado das eleições, bem como, reforçar o projeto da sigla em manter na chapa de Rafael Fonteles, a vaga do senador Marcelo Castro, bem como de Themístocles Filho, atual vice-governador do Estado.