O senador Ciro Nogueira (Progressistas) concedeu entrevista ao GP1 na manhã deste domingo (27) e defendeu um nome aliado do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) na presidência da Câmara Municipal de Teresina.
“Não tenho dúvidas que o prefeito vá colocar uma pessoa alinhada a ele. Ou uma pessoa que já votou nele ou alguém que tenha como se incorporar a esse projeto de quatro anos. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer”, declarou o senador.
À nossa reportagem, o prefeito eleito já adiantou que não pretende interferir nas decisões internas do Legislativo Municipal. Enquanto isso, a bancada do PT, que possui sete vereadores, acenou apoio à reeleição de Enzo Samuel (PDT) para presidência da Casa Legislativa. Essa alternativa é sugerida pelos parlamentares com o objetivo de manter unido o grupo da base do governador Rafael Fonteles (PT).
Ampliação da base de Sílvio Mendes
Estão sendo realizadas articulações com o intuito de ampliar a base do prefeito eleito na Câmara. A expectativa é que ele conte com o apoio de pelo menos 19 vereadores, e assim encontre um cenário favorável quando assumir a gestão do município em 2025.