O deputado federal Marcos Aurélio (PSD-PI) afirmou nessa segunda-feira (21) que a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa melhorar sua comunicação com a população para obter resultados mais eficazes. Além disso, o parlamentar destacou que o final do segundo turno das eleições pode afetar a relação política em Brasília.

Segundo o parlamentar, o contexto atual da gestão do presidente petista também envolve disputas políticas e jurídicas em relação às emendas parlamentares. “O governo Lula precisa conseguir se comunicar muito melhor do que está se comunicando, atingindo o público brasileiro de forma mais eficaz, para que tenhamos um resultado positivo. Estamos vivenciando esse embate jurídico e político a respeito das emendas parlamentares”, declarou o deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado federal Marcos Aurélio Sampaio

Ainda conforme o deputado federal, após o segundo turno das eleições municipais deste ano, o Congresso deve retomar a normalidade dos trabalhos, e será possível ver como as relações políticas foram afetadas.

“Estamos ainda no segundo turno das eleições em muitos municípios do Brasil e, daqui a algumas semanas, quando o Congresso voltar à normalidade, veremos como o resultado das eleições afetará as relações em Brasília”, declarou Marcos Aurélio.