O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) , Fábio Abreu , avaliou o crescimento do Podemos, partido que comanda ainda informalmente, após as eleições de 2024. Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (18), o ex-deputado federal ressaltou o salto quantitativo no número de eleitos pelo partido, que, antes do pleito, tinha apenas um vereador em todo o estado do Piauí.

“O Podemos cresceu substancialmente, porque fazendo uma avaliação de como recebemos o partido, tinha uma vereadora lá em Monsenhor Gil e ela era a única política eleita. A partir daí [quando Fábio Abreu passou a comandar a sigla], nós iniciamos a formação desse partido, interiorizando e formando um grupo na capital para concorrer em 2024. Antes da eleição de 2024, a gente conseguiu trazer para o partido [em várias cidades do Piauí] vários vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de mandato, naquela janela partidária. Com o resultado, passamos de um para 35 vereadores. Hoje, o Podemos tem 35 vereadores. Vice-prefeitos não tínhamos nenhum e hoje temos cinco. Prefeitos não tínhamos nenhum e hoje temos um prefeito, que é o Dr. Glauert, que foi eleito em Tamboril do Piauí”, avaliou Fábio Abreu.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Fábio Abreu, secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) e articulador do Podemos

Abreu destacou ainda que o partido foi um dos que mais cresceu no estado do Piauí, considerando que a sigla tinha pouquíssimos políticos eleitos no território estadual.

“Na história, o Podemos nunca teve a perspectiva de fazer um vereador na capital e hoje nós temos um vereador em Teresina que é o Carpejanne Gomes . Então, partir praticamente do zero e, em menos de um ano, já termos um partido que é o nono em votos no estado é muito positivo. É talvez o partido que mais cresceu”, finalizou Fábio Abreu.