O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura de São Paulo, José Trabulo Júnior , homem de confiança do senador Ciro Nogueira (PP-PI), pediu demissão da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O pedido foi feito na última terça-feira, 21 de novembro.
Trabulo, que coordenou a campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, era responsável pelos contratos de publicidade da administração municipal de São Paulo. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial, mas o pedido foi confirmado pelo prefeito ao site Metrópoles .
Trabulo chegou à Prefeitura de SP em março deste ano, em meio a um movimento político de Nunes para atrair o apoio do PP, presidido por Ciro Nogueira, para a eleição do ano que vem. Sua entrada na administração municipal foi vista como uma tentativa de fortalecer as relações com o PP e garantir o apoio do partido nas próximas eleições.
No mesmo período, Nunes chamou o marqueteiro Duda Lima para preparar sua campanha à reeleição. Duda, que é ligado ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, atuou ao lado de Trabulo na campanha de Bolsonaro em 2022. A colaboração entre os dois foi considerada estratégica para a campanha.
Trabulo é graduado em Marketing Empresarial pela UESPI e pós-graduado em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Sua experiência e formação acadêmica foram consideradas ativos valiosos para a administração municipal e para a campanha de Bolsonaro.