Fechar
GP1

Polícia

Polícia desarticula quadrilha de assalto a bancos e carros-fortes no Piauí e Maranhão

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Teresina, Santa Inês e Anapurus.

A Polícia Civil do Piauí, com apoio da Polícia Militar, prendeu membros de uma organização criminosa envolvidos em um esquema de roubos a bancos e carros-fortes durante operação deflagrada nesta quarta-feira (25). Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina, Santa Inês-MA e Anapurus-MA. Até o momento, três pessoas foram presas durante a ação policial.

Conforme divulgado pela corporação, os alvos da operação já eram monitorados pelos policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e as equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) identificaram movimentação suspeita de criminosos em território piauiense, o que desencadeou as ações contra os envolvidos.


Foto: Divulgação/SSP-PIPoliciais do DRACO durante operação em Teresina
Policiais do DRACO durante operação em Teresina

Os levantamentos feitos pelas unidades de inteligência durante o inquérito policial ensejaram o pedido de prisão temporária e mandados de busca e apreensão contra os alvos da investigação. Uma vez que a solicitação foi acatada pelo Judiciário, as forças operacionais do Piauí e Maranhão reuniram esforços para dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão em Teresina, Santa Inês e Anapurus.

Foto: Divulgação/SSP-PIMiguelitos e arma de fogo apreendida durante operação contra quadrilha de assalto a bancos
Miguelitos e arma de fogo apreendida durante operação contra quadrilha de assalto a bancos

Ao todo, duas pessoas foram presas temporariamente, enquanto uma pessoa foi presa em flagrante. A operação também resultou na apreensão de três armas de fogo, miguelitos (objetos usados para furar pneus), e ferramentas utilizadas para arrombamentos.

Foto: Divulgação/SSP-PIMaterial apreendido pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão
Material apreendido pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão

Além da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão também colaborou com os desdobramentos da operação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.