A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, concluiu as investigações do inquérito policial contra C.S.A., T.P.C. e R.S.S., acusados de estelionato e associação criminosa. Os crimes ocorreram em 10 de fevereiro de 2024, quando os suspeitos simularam ser clientes de uma empresa na capital para realizar compras fraudulentas, prometendo pagamento parcelado.
As investigações revelaram que, após retirar as mercadorias do estabelecimento, os acusados as vendiam em sites, repartindo o dinheiro entre si. A fraude só era descoberta quando a empresa cobrava o verdadeiro cliente, que negava ter feito a compra. Um caso específico envolveu a compra de 20 galões de óleo lubrificante, resultando em um prejuízo de R$ 11.400.
Dois mandados de prisão foram cumpridos, o primeiro, em 17 de setembro, contra C.S.A., considerado o líder do esquema e já preso por crimes semelhantes, o segundo, nesta quinta-feira (19), contra R.S.S., na zona norte de Teresina. Durante a investigação, foram coletados depoimentos, extratos bancários e parte dos produtos desviados.
Os três investigados foram indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. O delegado Leonardo Alexandre, titular da 4ª Delegacia Seccional, destacou que os elementos coletados são robustos e indicam claramente a participação dos acusados no esquema fraudulento.
Ver todos os comentários | 0 |