Fechar
GP1

Polícia

Deputado Dr. Marcus Vinícius solicita implantação do Restaurante Popular em Floriano

A medida visa atender as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (5) o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) apresentou um requerimento solicitando a implantação de uma unidade do Restaurante Popular no município de Floriano. A proposta, registrada oficialmente no último dia 31 de outubro de 2024, busca assegurar refeições nutritivas e acessíveis à população de baixa renda, com subvenção do Governo do Estado do Piauí.

Segundo o deputado, a medida visa atender as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar em Floriano, oferecendo refeições a preços reduzidos e promovendo uma alimentação saudável, alinhada aos hábitos regionais. Dr. Marcus Vinícius destacou a urgência de garantir à população carente do município o acesso a uma alimentação digna e de qualidade, especialmente diante dos altos índices de insegurança alimentar enfrentados por muitas famílias na região.


Foto: Divulgação/AscomDr. Marcus Vinícius Kalume
Dr. Marcus Vinícius Kalume

Os restaurantes populares têm como objetivo fornecer refeições nutricionalmente adequadas para combater a fome e melhorar a qualidade de vida da população em situação de risco. Com essa solicitação, o deputado espera contribuir para a diminuição dos efeitos da insegurança alimentar em Floriano, enquanto fortalece a rede de apoio social do estado.

O requerimento já foi lido e aprovado em plenário na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Agora, segue para o governador Rafael Fonteles, que deverá avaliar e decidir sobre o cumprimento do pedido para a implantação do Restaurante Popular em Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.