Fechar
GP1

Mundo

Ex-primeiro-ministro indiano Manmohan Singh morre aos 92 anos

Ele foi primeiro-ministro de 2004 a 2014, sendo um dos responsáveis pelo crescimento econômicos do país.

O ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, morreu aos 92 anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo atual premiê indiano, Narendra Modi, nas redes sociais.

Narendra Modi destacou a trajetória de Manmohan Singh como economista e como integrante do governo indiano. Ele foi primeiro-ministro de 2004 a 2014, sendo creditado como um dos responsáveis pelo crescimento econômico do país.


Foto: Reprodução/XManmohan Singh
Manmohan Singh

“A Índia lamenta a perda de um de seus líderes mais ilustres, Dr. Manmohan Singh Ji. Vindo de origens humildes, ele se tornou um economista respeitado. Ele também atuou em vários cargos governamentais, incluindo o de Ministro das Finanças, deixando uma forte marca em nossa política econômica ao longo dos anos. Suas intervenções no Parlamento também foram perspicazes. Como nosso primeiro-ministro, ele fez grandes esforços para melhorar a vida das pessoas”, disse o premiê.

Lula lamenta

O presidente Lula (PT) lamentou a morte do ex-primeiro-ministro, lembrando que os dois atuaram juntos nos seus dois primeiros mandatos. “Meus sentimentos pelo falecimento do meu amigo, o ex-primeiro-ministro da Índia Manmohan Singh. Fomos contemporâneos de governo na primeira década do século XXI e trabalhamos juntos pelo crescimento das relações entre nossos países e para a construção de um mundo mais justo”, declarou o presidente brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.