O ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, morreu aos 92 anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo atual premiê indiano, Narendra Modi, nas redes sociais.
Narendra Modi destacou a trajetória de Manmohan Singh como economista e como integrante do governo indiano. Ele foi primeiro-ministro de 2004 a 2014, sendo creditado como um dos responsáveis pelo crescimento econômico do país.
“A Índia lamenta a perda de um de seus líderes mais ilustres, Dr. Manmohan Singh Ji. Vindo de origens humildes, ele se tornou um economista respeitado. Ele também atuou em vários cargos governamentais, incluindo o de Ministro das Finanças, deixando uma forte marca em nossa política econômica ao longo dos anos. Suas intervenções no Parlamento também foram perspicazes. Como nosso primeiro-ministro, ele fez grandes esforços para melhorar a vida das pessoas”, disse o premiê.
Lula lamenta
Meus sentimentos pelo falecimento do meu amigo, o ex-primeiro-ministro da Índia Manmohan Singh. Fomos contemporâneos de governo na primeira década do século XXI e trabalhamos juntos pelo crescimento das relações entre nossos países e para a construção de um mundo mais justo.… pic.twitter.com/brxiBF4VXC
— Lula (@LulaOficial) December 26, 2024
O presidente Lula (PT) lamentou a morte do ex-primeiro-ministro, lembrando que os dois atuaram juntos nos seus dois primeiros mandatos. “Meus sentimentos pelo falecimento do meu amigo, o ex-primeiro-ministro da Índia Manmohan Singh. Fomos contemporâneos de governo na primeira década do século XXI e trabalhamos juntos pelo crescimento das relações entre nossos países e para a construção de um mundo mais justo”, declarou o presidente brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |