Fechar
GP1

Brasil

Sobe para 9 o número de mortos após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

De acordo com as autoridades, até o momento, oito pessoas seguem desaparecidas após a tragédia.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão divulgou que foi encontrado mais um corpo de uma das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ficava entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Segundo a equipe dos bombeiros, o nono corpo foi encontrado no fim da tarde dessa quinta-feira (26), fora da área de mergulho. Contudo, ainda não há identificação.

Até o momento, oito pessoas seguem desaparecidas após a tragédia. O comandante-geral do CBMMA, Célio Araújo, informou que o corpo encontrado estava no sentido em que corre o fluxo d'água em direção à foz.


Foto: Divulgação/Governo de TocantinsPonte JK sobre o Rio Tocantins
Ponte JK sobre o Rio Tocantins

“Nessa quinta-feira (26), os mergulhadores conseguiram avançar na identificação de três veículos (duas motos e um caminhão carregado de agrotóxicos) e dois corpos, porém, não foi possível o resgate devido à falta de condições seguras para os profissionais. No final da tarde, mais um corpo foi localizado, desta vez fora da área de mergulho, a jusante da ponte, totalizando até agora 9 óbitos confirmados”, disse o comandante-geral.

Resgate

Ao todo, 29 mergulhadores participaram das operações subaquáticas. Três deles são da Marinha, e o restante, bombeiros dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará.

Ainda na quarta-feira (25), os corpos de um homem, de 43 anos, e de uma mulher, de 53, foram recuperados.

Piauiense morreu na tragédia

O piauiense Kecio Francisco dos Santos, de 42 anos conduzia uma carreta quando a ponte JK desabou, na divisa do Maranhão com o Tocantins. O corpo dele foi localizado na manhã de terça-feira (24), no Rio Tocantins.

Kecio foi sepultado durante a manhã de quarta-feira (25) no Cemitério de Demerval Lobão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.